quinta-feira, 14 de abril de 2011

Parte da família I Natsumi no Himitsu

 2 meses se passaram e Natsumi ainda freqüenta a casa dos Ishikawa e cada vez eram mais próximos.Natsumi agora conversa,também com Ishikawa Ken,o senhor que havia agradecido Natsumi no dia que havia salvado Tanako,que era seu filho.A garota estava tomando chá na casa dos Ishikawa quando passa a descobrir mais sobre a vida de Tanako...
-Sabe Natsumi,ele ainda sente falta dela...
-Dela quem?
-A esposa de Tanako.
-Esposa?Eu nunca a vi.
-É por que ela morreu em um acidente de carro.
Natsumi fica pasma,mas Ken continua-Ela tinha acabado de deixar o pequeno Tsukasa na escola.
-Tsukasa?
-O filho de Tsukasa com ela.
'Filho?'-E como ela era?
-Ela se chamava Miura Kanami,era inteligente e bondosa...
Ken levanta e pega um porta retrato onde estava Tsukasa e Kanami deu um sorriso,mostrou a Natsumi e disse:
-Ela era linda!
-Certamente.Disse Natsumi,sorrindo também.
-E esse Tsukasa...Eu nunca o vi.
-Ele mora no Japão com seus avós maternos,tem sua idade,se nao é mais velho.
-Silêncio-
-Ken-san...
-Sim?
-Por que está me contando isso?
-Por que a pergunta?
-Bom,eu tinha muito medo do senhor,o senhor era frio e nunca falava comigo..E de uns tempos para cá fala comigo,conta essas coisas...
-É por que de uns tempos para cá,vi que posso confiar em você...
ありがと~うえつ,quer dizer que o senhor nao confiava em mim?
-Não.
Os dois dão risada,até que Tanako chega curioso e pergunta o motivo da risada.
-Segredo né,Natsumi chan.
-Un,Ken-san.
-Eh,eu fui trocado.
-Haha,não fique assim meu filho.Ken se levanta -Ah,já iria esquecendo,Natsumi,amanhã venha almoçar conosco.Teremos visitas e quero lhes apresentar.
-お父さん??!!
-Fique tranquilo Tsukasa.
-えつ,Não estou entendo mais nada Emoticon japonês.Diz Natsumi-Ah amanhã eu não posso vir.
-Por que?
-Vou na casa de minha amiga estudar.
-Entendo, estudo é estudo. Então marcaremos outro dia,MIKAMIIIII!!
Der repente, Natsumi vê um homem que aparenta ter seus 25,26 anos. Alto,e aos olhos de Natsumi bonito,usava óculos e vestia terno.Natsumi o achou engraçado pois parecia bastante nervoso(atrapalhado).
-S-sim senhor!
-Desmarque com o Kaitou, nós adiaremos nosso almoço.
-N-não precisa disso, Ken-san!
-Precisa sim... Mikami ainda está aqui?!
-Desculpe senhor, estou indo senhor.
-Depois disso leve Natsumi até sua casa.
Natsumi nunca havia aceitado uma carona, mas naquele dia aceitou. Depois de Minaki ter desmarcado o almoço,chamou Natsumi para levá-la para casa.
Os dois entram em um carro mais “simples” de acordo com Mikami. No caminha,Natsumi começa a conversar com Mikami:
-Nee, Mikami-san, você é tão diferente do Tanako-san e do Ken-san…
-É porque eu somente trabalho para eles, Natsumi.
-Há quanto tempo?
-Vamos dizer que há muitos anos.
Natsumi gostaria de fazer mais perguntas, mas parecia que Mikami não estava para conversa e ficou muda.
Mikami percebeu e disse.
-O que foi?
-Nada não.
-Desculpe.
-Eh?
É que os patrões geralmente não falam comigo.
- É? Por quê?
-Patrões são patrões, empregados, são empregados.
-Isso não tem nada a ver. Veja eu,mal os conheço.
-Você não é uma empregada. Você é como da família.
-Não exagera.
-Claro que é, veja como eles te tratam.
-Nossa, puxa, nem sei o que dizer, fico bastante feliz.
Mikami sorri. Natsumi pede para descer que já havia chegado,Mikami diz que espera que ela entre na casa,a garota diz que não precisa
-Obrigada, Mikami-san.
-Agora eu entendo por que eles gostam de você...
-É, por que então?
Mikami dá uma risada e vá embora. Natsumi parece um pouco confusa mas depois de não ver mais o carro diz:
-Ufa.
Natsumi anda em direção a sua casa, que não dava mais de cinco minutos de onde parara e de onde era sua casa. Andando diz a si mesmo: “é melhor prevenir do que remediar”.
Sem Natsumi saber Mikami, já indo para a casa da família Ishikawa, liga para o chefe e diz:
-Ela não me deixou levá-la até a sua casa.
-Como esperado. Diz Tanako do outro lado da linha.
-Ela aparentemente parece ser boba, mas de boba não tem nada...
***

Nenhum comentário: